(11)

(11)

Patologia Veterinária

Gostou? compartilhe!

A patologia veterinária é uma área que tem como finalidade efetuar exames laboratoriais dos mais diversos tipos, entre eles:

  • Fezes;
  • Urina;
  • Sangue.

A patologia veterinária é essencial para que os médicos veterinários possam ter mais qualidade e eficiência em seus diagnósticos, o que é indispensável para o êxito dos mais variados tratamentos. Além disso, efetuar exames laboratoriais é imprescindível para a prevenção das mais diferentes patologias que possam acometer com gravidade a saúde dos bichinhos.Além de identificar doenças, os exames laboratoriais veterinários também são primordiais para que o médico saiba o estágio de determinada doença, efetuar o monitoramento de algum tipo de enfermidade, entre outros, o que é essencial para reduzir a necessidade de intervenções mais drásticas como, por exemplo, cirurgias.

Para os proprietários é imprescindível que estes tipos de exames sejam executados com a periodicidade indicada pelo médico veterinário para que assim, os tutores possam garantir o máximo bem-estar aos seus companheiros. Acompanhar o diagnóstico é essencial para o sucesso dos tratamentos, resultando em uma qualidade de vida para os pets, que são verdadeiros membros da família. Até porque, demonstrar amor é muito mais que brincar, alimentar e passear com o animalzinho de estimação, é também preservar a sua saúde. Assim, com o progresso da medicina veterinária, e o foco na Medicina Preventiva, é possível identificar precocemente, por meio de exames específicos, uma patologia veterinária desde as mais comuns até as mais graves.

Procurando um laboratório capaz de diagnosticar patologia veterinária?

Fundado em 2003, o Lapavet é um laboratório, que alcançou alta credibilidade no setor, por atuar com profissionais especializados e experientes, e equipamentos de tecnologia de ponta no tratamento e diagnóstico de patologia veterinária.